Embora andemos mais preocupados com a subida/descida da Euribor, com a subida/descida dos combustíveis, será impossível ficar indiferente à eleição que definirá (ou não) novos rumos na politica internacional. Falo, obviamente, das eleições Norte-Americanas.
Obama tem descido nas ultimas sondagens. Mesmo sabendo que as sondagens valem o valem, podem influenciar o resultado eleitoral, mesmo admitindo que nos EUA quem elege...é o congresso!!!!
Se Obama pode dar um novo "ar" à politica internacional, não deixará se ser menos verdade que McCain possui mais experiência e isso poderá ser fundamental e marcar TODA a diferença na actual conjuntura sócio-económica global.
Por cá, Sócrates foi acusado, por Ribeiro e Castro, de ser um "lambe-botas" a Chavez. Realmente, faz-me espécie que um politico que se mostrou tão independente e tão arrogante na maneira que governava e governa só, se junte agora a.....Chavez! Será Sócrates um visionário? Já estará ele a deslumbrar uma vitória, inequívoca, de Obama e em caso disso acontecer, que mude tb a forma como os EUA gerem as suas tensões politicas com países como a Venezuela e consequentemente seja vantajoso para Portugal?
Espero é que não lhe saia o "tiro pela CUlatra" e os EUA não lhe mandem é enfiar o Magalhães pelo cú acima.....
Sem comentários:
Enviar um comentário