terça-feira, 7 de outubro de 2008

>> Crise, onde???

Acredito no "meio copo cheio"
Parece que não se passa nada!!! Ando de metro, ando no meio do transito e vejo tudo na mesma! Será alguma defesa que individualmente cada um de nós tenta transmitir? Será que ninguém se apercebe que está em jogo o futuro das futuras gerações?

Não pretendo que se ande cabisbaixo, sem motivação de viver, mas continuo a assistir a actos de verdadeira negligência que me deixam estupefacto!

Hoje no metro, ia eu a descer na estação do campo grande e deparo-me com esta conversa entre duas senhoras (que podiam ser entre dois senhores),na casa dos ciquente (portanto, idade para ter juizo e transmitirem o sentido de responsabilidade a filhos, quiçá netos):

Senhora 1 - "Eh pá, mais um dia de trabalho, não me apetecia nada!",

Senhora 2 - "Deus queira que passe depressa que só de pensar que vou trabalhar já estou cansada"

Senhora 1 -"Faz como eu, vai beber um café, vai à casa de banho, vais almoçar e às tantas já são cinco da tarde e sais"

Senhora 2 - "E pensas tu que faço o quê? Desde que me paguem ao final do mês...."

Senhora 1 - "Tchau, que já outra vez atrasada...o que vale é tenho alguém que pica o ponto por mim!"

Por isso, às tantas, o parvo sou eu....crise, qual crise?? Desemprego?? Taxa euribor a subir??? Preço dos bens de primeira necessidade a aumentar??? Não sei de nada...

É por essas e por outras que os patrões nos pagam mal...recebemos pouco e ainda nos queixamos de ir trabalhar!!!

Fodasse..............................


813

Sem comentários: