Em 2009 haverá um(a) Vieira em cada um de nós....
2008, foi de facto, o ano de viragem! O ano em que pôs o comum mortal a pensar duas vezes antes de agir. Se antes agia-se e depois pensava-se, hoje em dia não é bem assim. A crise económica à escala global obriga-nos a agir com reservas....o que consequênciou as descidas das taxas de juro pelos EUA e UE.
Temos de confiar que 2009 irá ser o ano da mudança de mentalidades, na politica, na economia e na sociedade em geral.
MEIO AMBIENTE: deverá ser uma das primeiras atitudes a tomar na forma como o devemos proteger, para que futuras gerações não olhem para a nossa com um olhar acusador. Para os mais distraídos basta acederem à net, que não serve apenas para ver gajas nuas, e procurar formas/métodos como proteger um bem comum.
ECONOMIA:Pensar no futuro. Poupar é a palavra de ordem que eu aconselho. Aproveitem a baixa taxa de juro e a consequente baixa nas rendas a pagar pelos nossos empréstimos para fazer um pequeno, mesmo com muito custo, pé de meia.
EDUCAÇÃO: Parem de bater sempre no mesmo ceguinho...os professores não são os únicos culpados, temos de pensar e repensar na forma como iremos educar as futuras gerações. Por mais que nos custe, e tentemos dar aos nossos filhos aquilo que nunca tivemos e agora lhes poderemos oferecer, temos de reflectir se realmente precisam daquilo que lhes estamos a dar. Acham que aquela pouca vergonha que se passou na escola do cerco é da culpa dos professores. Para mim é da educação que têm em casa e do sistema impunidor que temos.
Mas como os exemplos devem vir de cima, não basta que tenhamos de ser sempre nós a ter todos os esforços...o Estado, esse grande gastador, deve repensar na forma como faz a sua gestão. Estamos a entrar em ano de eleições e em 2009, o Zé vai-nos contemplar com inúmeras politicas populares...mais coisas como Magalhães e afins vão-nos ser oferecidos. cabe-nos a nós fazer os devidos juízos de valores e pensar se realmente precisamos disso...vide o que escrevi umas linhas acima em relação à EDUCAÇÃO.
A JUSTIÇA deve ser JUSTA e célere. Para quando o final dos casos Casa Pia, Apito Dourado, Fátima Felgueiras....
A SAÚDE deve ser prioridade, impensável em pleno século XXI, existirem 12 horas de espera nas urgências dos principais hospitais públicos do país.
SEGURANÇA, mais segurança para todos...sou a favor da perda de alguns direitos, tais como e por exemplo, os da privacidade e que sejam colocadas cameras de vigilância nos principais pontos das cidades do pais, desde que isso contribua para uma maior segurança. Penas mais pesadas para os violadores da liberdade e que os reclusos sejam aproveitados para fazer obras públicas (estradas, Hospitais, etc...mão de obra de BORLA não deve ser desaproveitada em momentos de crise :))))- já basta o que pagamos por cada recluso..custa a todos nós certa de 500 Euros cada um...pensem nisto!)
Mais apoio do estado à NATALIDADE, só assim garantiremos o sustento do país.
2009, terá de ser um ano em que as nossas mentalidades terão OBRIGATORIAMENTE de mudar. Acredito que desta forma 2009 será o ano em que marcará para sempre uma geração e as que hão-de vir...
Pensem que 2011 está próximo e com Vieira vais acabar com esta bandalheira...
Sem comentários:
Enviar um comentário