O mundo saiu de 2008 com as mesma preocupações com que entrou em 2009. Incerteza económica, instabilidade politica, insatisfação nos salários e pessimismo quanto ao desemprego.
Todo este conjunto de factores, levam-nos a esquecer que 2009 será um ano importante. Importante para quem passa por dificuldades diárias.
No entanto, acredito que este ano traga algo de bom e que o tornará inesquecivel.
Friamente acredito que nos trará lições de vida, a quente acredito que me custará passar dia após dia de 2009. Lições de vida, porque acredito que aprenderemos às nossas custas a viver sem o consumo que fazemos e nem damos conta que afinal, nem é muito importante.
Deveremos pensar antes de consumir desalmadamente, antes de constituirmos crédito seja em que instituição bancária for, pensaremos se realmente precisamos daquilo que supostamente estamos a pensar adquirir....
Aprenderemos a poupar com a pequena descida nos juros, afinal não irá durar para sempre...
Por exemplo, esta semana, li num dos jornais diários GRATUITOS, um comentário de um leitor em que dizia que as fortunas dos craques dos jogadores da bola são lhes oferecida por quem mais precisa de um pouco delas...NÓS!!! A Sportv, as game-box´s, os estádios da Luz cheios...
Pensem um pouco nisto...e 2009 custará menos a passar...
Mas o meu post vai direitinho para as Eleições a realizar em 2009, o ano em poderemos começar a alterar as mentalidades, com a votação nas importantes frentes para o Parlamento Europeu, Assembleia da Republica e Autarquias Locais.
Sempre defendi e defenderei que a ABSTENÇÃO não é SOLUÇÃO!!! Um voto em branco vale mais do que um nulo e um nulo vale muito mais do que não votar.
Vamos obrigar os Políticos a concentrarem-se em 10 e não apenas em 4 Milhões e uns quantos lobies...dar-lhe-à mais responsabilidades e mais pressão ao saberem que estão a ser julgados por TODOS os portugueses e não apenas por alguns. O que nos valeu ter feito o 25 de Abril? Antes ninguém votava porque não se podia, o povo era inculto...e agora quais são as desculpas? O desinteresse pela politica motiva a que os políticos entrem na politica para fazerem muito bem o que lhes apetece, ninguém vê, ninguém se interessa e ninguém os julga...demorará muitos anos, algumas gerações, mas poderemos mudar e começar a partir de agora!!!
Pensem nisto e verão que poderemos fazer, todos nós, parte de uma mudança de página a começar em 2009...o ano da viragem!
Sem comentários:
Enviar um comentário